A loja online é uma extensão dos pontos de venda físicos da marca, com as mesmas campanhas e descontos.
O grupo Barbot decidiu apostar no lançamento da loja online, um projeto que estava a ser equacionado já há algum tempo, mas que a pandemia do novo coronavírus acabou por acelerar. Com esta investida no e-commerce, o grupo passa a disponibilizar à distância de um clique todos os artigos das lojas físicas, entre tintas, vernizes e acessórios.
Através do site da marca portuguesa, os consumidores podem adquirir tintas de interior, de efeitos especiais ou esmalte para madeiras e metais, por exemplo. Na loja online estão disponíveis ferramentas para ajudar o consumidor a escolher os produtos mais adequados. Há uma calculadora que ajuda a determinar a quantidade de tinta e a App Barbot Paint permite fazer simulação de cores. Como diz o grupo, que este ano comemora o 100º aniversário, “agora já é possível mudar de casa sem sair de casa”.
Carlos Barbot, CEO do grupo, realça que a loja online é uma extensão dos pontos de venda da marca e, assim, “as campanhas que teremos em loja, por exemplos descontos, estarão disponíveis também na loja online”.
A Barbot quer promover as remodelações e até projetos DIY (do it yoursefl ou faça você mesmo) junto dos milhares de portugueses que agora passam mais tempo em casa. E, para isso, para além da loja online lançou o movimento, nas redes sociais, #FicaremCasacomBarbot, “Não há dias cinzentos com Barbot” é o mote da campanha, que “pretende inspirar o espírito positivo” dos portugueses e mostrar que “os dias em casa podem ser leves e coloridos”.
Fonte: Dinheiro Vivo 29.04.2020
